O momento em que mergulhadores

são surpreendidos

por um tubarão

Um tubarão raro surpreendeu um grupo de mergulhadores no Canadá. O momento “surreal” aconteceu em Port Alberni, na ilha de Vancouver, quando os quatro mergulhadores estavam a explorar um navio naufragado.

Connor McTavish foi o primeiro a avistar o tubarão-albafar: “É um grande tubarão, foi surreal”, contou em declarações o jornal canadiano Global News. “Teve tanto de assustador, como de espantoso. Foi algo tão bonito de se ver.”

As imagens filmadas pelo grupo, no fim de maio, foram publicadas por Garrett Clement no Youtube, no início de junho. Mostram o momento em que se deu o encontro entre os mergulhadores e o tubarão-albafar. O animal aproximou-se e nadou em redor do grupo durante vários minutos.

Há uma razão por que este encontro é tão improvável – e até inacreditável: os tubarões-albafar são uma espécie que habita as zonas mais profundas do mar, sendo raro que venham nadar à superfície.

O tubarão-albafar terá sido atraído pelas luzes que os quatro carregavam e acabou por “circular” entre os mergulhadores.



O mergulhador explica ainda que esta espécie ´~“não é conhecida” por ser “agressiva”. Além disso, o espécime que os visitou seria “um jovem”.



<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->