Lusa

Revista de imprensa da Região Centro

Coimbra, 31 jan (Lusa) - O Diário as Beiras escreve hoje, em manchete, que em Coimbra, novo "Hospital Pediátrico não foi pensado para crianças", citando a ministra da Saúde, Ana Jorge.

Coimbra, 31 jan (Lusa) - O Diário as Beiras escreve hoje, em manchete, que em Coimbra, novo "Hospital Pediátrico não foi pensado para crianças", citando a ministra da Saúde, Ana Jorge.

A governante considera que o espaço "exagerado" do novo Pediátrico vai obrigar a um reforço de profissionais e que o edifício foi pensado como um hospital de adultos.

A nova unidade de saúde entra hoje em funcionamento na sua plenitude.

Ainda na primeira página, o Diário as Beiras destaca que, a nível nacional, "Penela é um dos 15 concelhos com desemprego nos 5%".

O destaque do Diário de Coimbra vai para a possibilidade da Académica de chegar à final da Taça de Portugal.

"Mancha Negra já 'marcou' bancada no Estádio Nacional", realça o matutino, que sublinha a hipótese de a Briosa regressar ao Jamor 42 anos depois da memorável tarde de 1969, última vez que a equipa marcou presença na final da Taça de Portugal.

O Diário de Coimbra destaca ainda uma entrevista com o professor universitário João Gabriel Silva, candidato a reitor da Universidade de Coimbra, com o título "Qualidade é o caminho para uma UC de referência".

A manchete do Diário de Leiria anuncia que "Ministro dá 'luz verde' a sistema de videovigilância no Centro Histórico de Leiria".

O jornal adianta que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, vai estar na quinta-feira, na cidade, para a assinatura do Contrato Local de Segurança, numa parceria entre a Câmara e o Governo Civil.

O Diário de Viseu noticia que "Jovem morre em despiste de moto4", em Lousa, no concelho de Vouzela.

O jovem, de 22 anos, perdeu o controlo da moto e embateu com violência num muro, sofrendo lesões na cabeça que lhe terão provocado a morte imediata.





AMV.

Lusa/Fim