Ataque em Barcelona

Secretário de Estado garante que não há portugueses entre as vítimas

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro, disse esta quinta-feira à Lusa que não há portugueses entre as vítimas do atentado de Barcelona, que provocou 13 mortos e dezenas de feridos.

Secretário de Estado garante que não há portugueses entre as vítimas

"Não há portugueses entre os 100 feridos e já foram identificadas quatro das 13 vítimas mortais. Uma é belga e outras três alemãs", disse José Luis Carneiro esta noite à agência Lusa.

O governante explicou que "entre os feridos, até agora, não foi identificado qualquer português", precisando que estava a falar dos 100 feridos que foram identificados até ao momento pelas autoridades espanholas.

"Em relação àqueles que pereceram foi identificada a nacionalidade de quatro, um belga e três de origem alemã, faltando identificar outros nove", acrescentou.

José Luis Carneiro disse ainda que a secretaria de Estado das Comunidades vai continuar a "acompanhar as informações que estão a ser prestadas pelos serviços policiais espanhóis", que vão continuar os trabalhos para identificar as restantes nove vítimas mortais do atentado das Ramblas.

Lusa