"Está a brincar?!: Ataques terroristas fazem parte da vida de uma grande cidade, diz o mayor de Londres Sadiq Khan".
O artigo tinha sido publicado em setembro de 2016 no jornal britânico Independent. Khan falava sobre um ataque que ocorreu em Nova Iorque dizendo que se devia estar sempre preparado para ataques terroristas "que fazem parte da vida de uma grande cidade" e pedindo aos londrinos para se manterem vigilantes.
As reações não se fizeram esperar, com respostas no Twitter de jornalistas, políticos ou cidadãos londrinos.
Wes Streeting, do partido Trabalhista como Khan, acusa Trump Júnior de utilizar um ataque terrorista em seu próprio benefício. Um jornalista do Channel 4, Ciaran Jenkins, sublinha que Trump Júnior tirou as palavras do contexto, acusando-o de apenas ter lido o primeiro parágrafo do artigo.
Um cidadão britânico, que já passou por alguns ataques terroristas, responde ao filho do Presidente norte-americano dizendo-lhe que "não é altura para se armar em parvo" e defende o mayor de Londres.
Presidente Trump classifica ataque em Londres como "grande notícia"
Ainda na quarta-feira, após ter sido informado do ataque, Donald Trump falou ao telefone com a primeira-ministra britânica Theresa May.
Em declarações aos jornalistas, Trump disse que o ponto da situação que lhe foi feito pelo tenente general H.R. McMaster fez com que se atrasasse 24 minutos para uma reunião na Casa Branca sobre "Mulheres no Sistema de Saúde".