Ataque em Manchester

Explosão controlada e várias buscas em Manchester 

A polícia britânica realizou hoje uma explosão controlada num bairro a sul do centro de Manchester. A operação foi realizada no âmbito da investigação ao atentado suicida de ontem à noite no final do concerto de Ariana Grande, no qual morreram pelo menos 22 pessoas. As autoridades estão a realizar várias buscas em duas zonas de Manchester, Whalley Range e Fallowfield, onde ocorreu a explosão controlada.

Explosão controlada e várias buscas em Manchester 
Stefan Wermuth/ Reuters

Os agentes da polícia estão a trabalhar em conjunto com a unidade de combate ao terrorismo e com os serviços secretos para tentar encontrar mais detalhes sobre o atacante.

O responsável pela força policial de Manchester, Ian Hopkins, afirmou que este é o "o mais terrível incidente" que a cidade alguma vez enfrentou.

Esta manhã, as autoridades anunciaram a detenção de um homem de 23 anos com ligações ao atentado suicida de ontem, que causou ainda dezenas de feridos, vários em estado grave.

Ian Hopkins disse que as autoridades suspeitam que o responsável foi um homem apenas, que morreu na explosão e que "transportava um engenho explosivo improvisado, que detonou, causando esta atrocidade".

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que a polí­cia e os serviços de segurança acreditam conhecer a identidade do suposto homem-bomba.