Ataque em Manchester

Saffie Rose, de 8 anos, entre as vítimas mortais do ataque de Manchester

Georgina Callander, de 18 anos, e Saffie Rose Roussos, de apenas 8, são as duas primeiras vítimas mortais do ataque em Manchester a serem identificadas. As duas raparigas estavam entre milhares de fãs de Ariana Grande quando, no final do concerto de ontem à noite, ocorreu o atentado suicida que causou pelo menos 22 mortos.

Saffie Rose Roussos.
Saffie Rose Roussos.
Twitter

O Runshaw College, de Lancashire, confirmou com "enorme tristeza" a morte de Georgina, aluna da instituição que frequentava o 2º ano do curso de assistente social.

"Os nossos pensamentos, orações e sentidas condolências vão para a família, amigos e todos os que forem afetados por esta perda", referiu o estabelecimento escolar, em comunicado.

Uma outra escola, também de Lancashire, confirmou que Saffie Rose Roussos é uma das vítimas mortais da explosão na Manchester Arena.

A menina de 8 anos teria ido ao concerto com a mãe e uma irmã mais velha. Ambas estarão a receber tratamento num dos oito hospitais que está a acolher os 59 feridos no atentado.

As autoridades divulgaram que entre as dezenas de feridos, há ainda muitos em estado grave.

Chris Upton, professor da Tarleton Community Primary School que Saffie frequentava, disse à BBC:

"Saffie foi simplesmente uma linda menina, no pleno sentido da palavra", afirmou. "Ela era adorada por todos, o seu carinho e afeto serão lembrados para sempre", sublinhou o professor, responsável de uma escola onde todos estão em choque, alunos, professores, funcionários.

"Estamos a garantir a ajuda possível neste momento trágico, incluindo aconselhamento psicológico", explicou Chris Upton.