Ataque em Manchester

Acorda do coma e descobre que a filha morreu em Manchester

A mãe da vítima mais nova de Manchester acordou do coma induzido em que esteve desde a noite do atentado. Lisa Roussos só recebeu a notícia de que a filha tinha morrido, no domingo, seis dias depois do ataque, que fez 22 mortos.

Saffie Rose Roussos.
Saffie Rose Roussos.
Twitter

Mike Swanson, amigo e porta-voz da família, confirmou a situação ao Daily Mail.

Lisa Roussos tinha ido ao concerto de Ariana Grande com as duas filhas. O ataque em Manchester levou-a até ao hospital, com ferimentos graves. Também a filha mais velha, Ashlee Bromwich, acabou por ser internada, mas num outro hospital.

Contudo, a filha mais nova, Saffie de oito anos, acabou por ser uma das vítimas mortais do atentado.

Lisa Roussos teve de ser submetida a duas operações e esteve ligada a máquinas que a mantinham viva. No sábado, a mulher de 48 anos acordou do coma induzido.

Mike Swanson diz apenas que Lisa está fora de perigo e que já sabe da morte da filha. Contudo, o porta-voz da família não adianta muito mais. "Ela está ciente do que aconteceu a Saffie. Ela vai sobreviver."

Quanto a Andrew Roussos, o marido de Lisa, Mike Swanson diz que este está a lidar com a situação da melhor maneira possível. "O Andrew tem sido muito forte. Ele não quis entrar em luto, enquanto não soubesse que a mulher iria ficar bem."

Saffie Rose Rousses foi uma das primeiras vítimas identificadas dos 22 mortos no ataque. A menina de oito anos foi também a mais jovem a morrer no ataque, de 22 de maio.