O que se sabe até agora:
A polícia ainda não adiantou detalhes sobre os ataques, já considerados como atos terroristas. De acordo com a BBC, uma carrinha branca galgou o passeio e terá atropelado várias pessoas, pouco depois das 22:00. Uma jornalista da televisão britânica, que estava no local, adianta que o veículo era conduzido por homem e circulava aparentemente a cerca de 80 km/h.
A repórter acrescentou entretanto que viu um homem ser detido pela polícia. Uma testemunha disse que pelo menos cinco pessoas foram atingidas pelo carro.
Entretanto, as autoridades deram conta de mais dois incidentes, no Borough Market, onde há relatos de pessoas esfaqueadas por três atacantes, e em Vauxhall - outro esfaqueamento que não está ligado ao que aconteceu nos outros dois locais.
Últimas atualizações:
01:51 "A rezar por Londres", escreve Ariana Grande, que tem marcado para este domingo um concerto tributo às vítimas do atentado em Manchester há cerca de duas semanas.
01:45 Também um repórter do Daily Telegraph ouviu várias explosões perto do Borough Market - que não é longe da Ponte de Londres.
01:41 O mayor de Londres confirma que vai decorrer este domingo de manhã uma reunião do gabinete de crise Cobra. Numa nota, Sadiq Khan diz que ainda não se conhecem todos os detalhes deste "ataque cobarde e deliberado".
01:37 Jornalistas do Sun, cuja redação é perto da London Bridge, ouviram duas explosões às 1:23 e 1:35. Uma terceira explosão foi reportada às 1:28. Não se sabe se se tratam de detonações controladas pela polícia.
01:33 O Facebook ativou a funcionalidade Safety Check para que os utilizadores que estão em Londres possam alertar os seus amigos de que estão em segurança.
01:30 A polícia de Londres retirou pessoas da London Bridge pelo rio Tamisa, com o auxílio de autoridades navais de salvamento.
01:22 O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, disseram, no Twitter, que estavam a seguir "com horror" e "com preocupação" as notícias dos incidentes na capital inglesa.
01:13 A polícia pede "bom senso e contenção na partilha de fotos e vídeos dos incidentes"
01:01 O Presidente da República condena o ataque em Londres: “De novo cidadãos inocentes foram atacados no centro de Londres. Ao mesmo tempo em que envio os meus votos solidários a Sua Majestade a Rainha Isabel II e ao povo britânico, quero de novo sublinhar que continuaremos a defender a Paz, a Democracia e a Liberdade. Quero também desejar uma rápida de recuperação às vítimas e apresentar os meus sentimentos às famílias enlutadas."
00:55 A polícia declara os incidentes de London Bridge e Borough Market como "incidentes terroristas". Quanto ao que aconteceu em Vauxhall, tratou-se de "um esfaqueamento e não está ligado" aos outros incidentes.
00:48 A nota de Theresa May acrescenta que "está em curso numa investigação rápida. Quero expressar a minha grande gratidão para com a polícia e os serviços de emergência que estão no local. Os nossos pensamentos estão com os que foram apanhados por estes eventos horrendos".
00:41 Num comunicado citado pela Sky News, a primeira-ministra declara que "o terrível incidente em Londres está a ser tratado como um possível ato de terrorismo".
00:40 A polícia de Londres garante ter "planos para cada incidente", os quais estão "em constante atualização"
00:33 A primeira-ministra Theresa May está a caminho de Downing Street para uma reunião com as chefias da segurança britânica. Entretanto, via Twitter, o líder dos trabalhistas, Jeremy Corbyn, lamentou "os incidentes chocantes e brutais".
00:30 Sem se referir diretamente aos incidentes de Londres, o Presidente dos EUA comenta no Twitter: "Precisamos ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que os tribunais nos devolvam os nossos direitos. Precisamos que da restrição de viagens como nível extra de segurança".
00:26 Um segurança de bares na área de Borough Market disse à BBC que viu quatro pessoas serem esfaqueadas por três atacantes.
00:07 "Por favor mantenham-se calmos, mas estejam alerta e vigilantes. Estamos a usar todos os recursos necessários", pede a polícia via Twitter.
23:57 Um agente da polícia no local, citado pela BBC, admite que há mais que uma vítima mortal.
23:47 As autoridades estão agora a responder "a um incidente na área de Vauxhall".
23:45 A polícia confirma que recebeu um alerta às 22:08 de um "veículo que atropelou pedestres na London Bridge". Depois, as autoridades responderam também a "relatos de esfaqueamentos" no Borough Market. Neste local, foram disparados tiros.
23:40 Um porta-voz do governo britânico diz que a primeira-ministra está em contacto com as autoridades e em constante atualização sobre o "incidente na Ponte de Londres".
23:32 Um jornalista da BBC no local assegura que a polícia procura três suspeitos. Ao mesmo tempo tenta evacuar a área, muito frequentada na noite londrina.
23:28 Citada pela BBC, a British Transport Police que há várias vítimas devido a um incidente que envolve um veiculo e uma faca na London Bridge. Testemunhas citadas pela Reuters davam conta de corpos no chão, com ferimentos de faca.
23:21 Entretanto, a polícia indica que está também no Borough Market, para responder a outro "incidente".
23:11 No Twitter, o mayor de Londres, Sadiq Khan, apela à calma e diz que os serviços de emergência estão no local.
As autoridades estão no local. A Polícia Metropolitana de Londres recorreu ao Twitter para explicar que estava a "lidar com um incidente" na Ponte de Londres. Até ao momento, não se sabe o número de vítimas.
A ponte foi encerrada nos dois sentidos e testemunhas dizem ter visto oficiais armados em direção ao local do incidente.