Atentado em Londres

Governo britânico admite "possível ato de terrorismo"

A primeira-ministra britânica anunciou este domingo que o "terrível incidente" de Londres está a ser tratado como um "potencial ato de terrorismo", noticiou a cadeia BBC. Theresa May estava em campanha eleitoral, que interrompeu de imediato e foi para Downing Street.

Governo britânico admite "possível ato de terrorismo"
POOL New

"Quero expressar a minha grande gratidão para com a polícia e os serviços de emergência que estão no local. Os nossos pensamentos estão com os que foram apanhados por estes eventos horrendos", disse a primeira-ministra britânica, numa nota cita pela Sky News.

De acordo com fonte de Downing Street, a primeira-ministra britânica, Theresa May, reunir-se-á este domingo com o gabinete de crise e, nas últimas horas, tem estado a ser "regularmente atualizada" sobre o que aconteceu em Londres.

Embora não tenha sido feita a relação, no passado aquele gabinete de crise, conhecido como Cobra, reuniu-se no seguimento de outros incidentes de grandes dimensões.

No sábado à noite ocorreram pelo menos três incidentes em diferentes pontos de Londres: um atropelamento na London Bridge, que causou pelo menos um morto, e cinco feridos, apunhalamentos em Borough Market.

É sobretudo através da rede social Twitter que a polícia londrina e a polícia metropolitana estão a transmitir uma recomendação para que as pessoas das zonas afetadas procurem locais seguros, silenciem telemóveis e, apenas em caso de segurança, contactarem as autoridades.

Com Lusa