Rumo ao Euro 2012

Bento diz que Portugal controlou sempre jogo com Finlândia (2-0)

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, considerou hoje que Portugal fez "um bom jogo" no particular frente à Finlândia, que venceu por 2-0, no qual "nunca perdeu o controlo", apesar de "ter baixado de intensidade" num ou outro momento.

"A equipa não baixou de ritmo e de rendimento com as alterações que fiz. Estou satisfeito com estes dois jogos particulares frente ao Chile e à Finlândia porque permitiram que Portugal crescesse enquanto equipa", disse Paulo Bento à RTP.



Quanto ao jogo de 04 de junho com a Noruega, decisivo para o apuramento para a fase final do Euro2012, acredita que os jogadores, após o regresso aos clubes onde vão estar focalizados nas respetivas Ligas e Taças europeias, voltarão nessa altura em boas condições e "motivados para ganhar e passar para o primeiro lugar do grupo".



O selecionador conta mesmo que nesse jogo decisivo os jogadores possam "pôr em prática muitas das coisas boas que assimilaram nestes dois jogos particulares com Chile e Finlândia".



Num sintético balanço aos seis jogos que orientou da seleção nacional, nos quais somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, Paulo Bento considerou que os resultados "foram bons, com exceção do jogo com a Argentina, no qual, porém, a exibição foi positiva".



Autor dos dois únicos golos na partida, dificilmente Ruben Micael podia desejar melhor estreia na seleção principal, apesar de não ser titular no FC Porto.



"Estou contente por ter ajudado a seleção e agradeço a Paulo Bento pela confiança que depositou em mim e aos meus companheiros pela forma carinhosa como me receberam", disse Ruben Micael, a grande figura do particular com a Finlândia.



Questionado se trocou impressões com os seus companheiros de seleção do Benfica, Fábio Coentrão e Carlos Martins, sobre o clássico de domingo, o portista negou que o tivesse feito, mas acrescentou: "Vamos ser campeões, se não for neste fim de semana será no próximo".







Lusa