A Eslováquia empatou o encontro aos 32, por intermédio de Holosko, mas Krohn-Dehli, aos 73, estabeleceu o 2-1 final favorável aos visitantes.
A Grécia, orientada pelo treinador português Fernando Santos e comandante do Grupo F da qualificação para o Europeu2012, ficou-se por um empate sem golos na receção à Polónia, anfitriã do próximo torneio continental juntamente com a Ucrânia.
O último adversário de Portugal, Chile, também em jogo particular, bateu hoje a Colômbia, por 2-0, na cidade holandesa de Haia, com o sportinguista Matias Fernandez a voltar a marcar, tal como sucedera em Leiria, sábado, aquando do empate a um golo com a "equipa das quinas".
Fernandez inaugurou o marcador aos sete minutos e o seu colega de equipa Beausejor, aos 31, ampliou a vantagem sobre o "onze" colombiano, onde alinhou o portista Guarín.
Na República da Irlanda atuaram outros três "lusos": o benfiquista Maxi Pereira e os "dragões" Jorge Fucile e Álvaro Pereira, com a camisola do Uruguai.
Os sul-americanos adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, graças ao tento de Lugano, mas Long empatou a partida a favor dos anfitriões, aos 16.
Cavani, aos 23, voltou a colocar os visitantes em vantagem e Hernandez, aos 41, aumentou a diferença a favor da equipa "celeste", enquanto Fahey, na conversão de um penalti reduziu para 2-3, aos 49.
A Itália visitou a outra anfitriã do Euro2012, Ucrânia, e ganhou por 2-0, mesmo tendo estado em desvantagem numérica no último quarto de hora.
Rossi inaugurou o marcador a favor da "squadra azzurra", aos 28 minutos, e Matri imitou-o, aos 81, já depois de Astori ter visto o cartão vermelho, aos 75.
Surpreendentemente, a vice-campeã continental, Alemanha, foi batida em casa pela Austrália, depois de ter estado em vantagem com o golo marcado por Gomez, aos 27.
Carrey, aos 61, e Wilkshire, aos 64 e na conversão de um penalti, estabeleceram o 1-2 final a favor da equipa da Oceânia.
A Inglaterra esteve a vencer em casa o Gana, graças ao golo de Carroll (43), mas Gyan, num lance individual deu o empate final aos africanos, já nos descontos, ao passo que a França empatou sem golos na receção à Croácia.
Lusa