Mundial 2014

Quaresma recorda que "há muito campeonato para jogar" 

O extremo Ricardo Quaresma, que fez parte da pré-convocatória da seleção portuguesa, recordou hoje, após a derrota  de Portugal frente à Alemanha, por 4-0, no Mundial 2014 de futebol, que "há  muito campeonato para jogar". 

Ricardo Quaresma (Arquivo)
© Rafael Marchante / Reuters

"Amigos, quando sofremos uma derrota temos de acreditar que vamos dar  a volta por cima e acreditar na vitória no próximo jogo. Ainda há muito  campeonato para jogar, a seleção necessita do apoio de todos nós. Façam  chegar o vosso apoio aos jogadores e não desistam do sonho", lê-se na página  oficial do extremo do FC Porto no Facebook. 

Quaresma, de 30 anos, integrou a lista de 30 pré-convocados do selecionador  Paulo Bento, depois de ter estado ausente da seleção desde a fase final  do Euro2012, no qual esteve entre os 23 "eleitos" mas não jogou qualquer  minuto. 

Na segunda-feira, Portugal foi goleado pela Alemanha por 4-0, na primeira  jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo de 2014, em Salvador, no Brasil.

Thomas Mller, aos 12 minutos, de grande penalidade, aos 45+1 e aos  78, e Mats Hummels, aos 32, apontaram os tentos da formação germânica, que  impôs a Portugal o mais pesado desaire de sempre de Portugal numa fase final.

Alemanha e Estados Unidos lideram a "poule", com três pontos cada, enquanto  Portugal e Gana repartem a última posição, sem qualquer ponto. 

Portugal volta a jogar no domingo, frente à seleção norte-americana,  em Manaus, antes de encerrar a fase de grupos diante do Gana, a 26 de junho,  em Brasília. 

Lusa