Mundial 2014

Thiago Silva diz que entrada de Zuñiga sobre Neymar foi cobarde

O capitão da seleção brasileira  de futebol, Thiago Silva, definiu como cobarde a entrada do colombiano Camilo Zuñiga, que lesionou Neymar e o afastou dos jogos decisivos do Mundial 2014.

Neymar partiu uma vértebra após entrada dura de Zuñiga. (Reuters)
© Marcelo del Pozo / Reuters

"Na minha opinião foi uma entrada cobarde", disse o defesa, na véspera  do encontro com a Alemanha, das meias-finais do Mundial2014, em Belo Horizonte.

Perto do final do encontro dos quartos de final entre o Brasil e a Colômbia  (2-1), Zuñiga teve uma entrada dura sobre Neymar, dando uma joelhada nas  costas do avançado brasileiro, que fraturou uma vértebra.

"Sou defesa, sei como marcar um jogador e não há forma de ganhar a bola pondo um joelho nas costas. Não é algo que aconteça numa situação normal de jogo", disse. 

Thiago Silva vai falhar o encontro com a Alemanha, devido a castigo,  depois de ter visto o segundo amarelo no Mundial 2014 frente aos colombianos.

"A única falta que me lembro foi cartão amarelo e é muito difícil perder o jogo. Mas realmente acredito nos jogadores que estarão no campo. Quaisquer que sejam os 11 jogadores estaremos bem representados", afirmou.

 

Lusa