Catarina Neves

Jornalista

  • Na corrida à compra da Comporta
    11:14

    País

    Esta sexta-feira de manhã vai saber-se se é desta que parte da Herdade da Comporta é vendida e a quem. A luta tem sido renhida, com troca de acusações entre os três candidatos que vão ficar com cerca de 1.300 hectares dos 12.500 da herdade, outrora a jóia da coroa da família Espírito Santo. O colapso do GES precipitou a venda que, se não acontecer, pode levar à falência do empreendimento. Nesta reportagem, fique a conhecer os interessados naquele que é um dos mais promissores territórios de turismo a sul do rio Tejo.

    Catarina Neves

  • Abandonar idosos no hospital pode vir a ser crime
    1:46

    País

    A proposta já tinha sido chumbada no Parlamento em 2016. Na próxima sexta-feira volta a ser debatida pelos deputados, mas desta vez as iniciativas são mais abrangentes. Só o CDS apresenta três projectos de lei e quatro projectos de resolução em nome da proteção dos idosos.

    Catarina Neves

  • Como Ensin'Arte?
    20:56

    Reportagem Especial

    Em Portugal, há mais de dez mil escolas públicas, do pré-escolar ao 12.º ano, mas o ensino das artes ainda não chega a todos. Na Reportagem Especial desta noite fazemos a radiografia deste ensino, um desenho incompleto devido à falta de informação dos próprios organismos públicos que são responsáveis pelo ensino das artes no país.  

  • Dia de reflexão na Catalunha
    3:33

    Mundo

    A campanha para as eleições de amanhã na Catalunha chegou ao fim com os Cidadãos e a Esquerda Republicana a liderar as sondagens. Nas últimas horas, os candidatos deram o tudo por tudo, como conta a enviada da SIC a Barcelona, Catarina Neves.

    Catarina Neves

  • E agora?
    15:07

    Reportagem Especial

    Há uma semana, Portugal voltou a ser palco de uma tragédia que matou pelo menos 44 pessoas e deixou cerca de 70 feridas. Os incêndios destruíram mais de 800 casas, dezenas de empresas e explorações agropecuárias, mataram milhares de animais e consumiram uma gigantesca área de floresta. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela, onde três pessoas morreram e o levantamento de prejuízos ainda não está fechado.

    Catarina Neves e Reportagem Especial