Cultura

Novo filme de Star Wars rendeu 374 milhões de dólares no fim de semana de estreia

Chris Pizzello

Ocupa o 12º lugar da lista dos filmes mais vistos no fim-de-semana de estreia.

No fim-de-semana de estreia, o novo filme da saga “Star Wars” rendeu 374 milhões de dólares (cerca de 337 milhões de euros) nas bilheteiras a nível mundial.

Foram milhares os fãs que tiveram curiosidade em ver a "A Ascensão de Skywalker", o nono filme da saga.

Só nos Estados Unidos e Canadá, a receita foi de 176 milhões de dólares, o que o coloca no 12º lugar da lista dos filmes mais vistos no fim-de-semana de estreia.

Aparentemente, o filme encerra a narrativa iniciada em 1977 com George Lucas.

  • Disney lança episódio IX de "Star Wars"
    11:19

    Cultura

    Com chancela dos estúdios Disney, á está nas salas o episódio final de "Star Wars", a saga que George Lucas iniciou em 1977. João Lopes recorda também "THX 1138", produção de 1971 com que Lucas se estreou na longa-metragem. No domínio dos clássicos, o acontecimento da semana é o lançamento de "Apocalypse Now - Final Cut", de Francis Ford Coppola.

  • O fim da saga Star Wars?
    6:56

    Cultura

    "Star Wars: A Ascensão de Skywalker" é o IX episódio da saga criada por George Lucas há mais de 40 anos. A saga - tal como George Lucas a idealizou - chega agora ao fim. Mas o filme que reflete a compra da Lucasfilm, em 2012, pela Disney, deixa pormenores em aberto e ninguém garante que a história fica por aqui. No Cartaz, o crítico de cinema João Lopes fala sobre este episódio, que já está nos cinemas.