Cultura

Cantor Ivo Lucas continua internado e vai ser operado em breve

Cantor ficou ferido com gravidade no acidente de carro na A1, onde morreu Sara Carreira, a filha mais nova de Tony Carreira.

O ator e cantor Ivo Lucas, de 30 anos, continua internado e deverá ser operado em breve. A informação foi avançada pela agência do músico.

Acidente

Ivo Lucas seguia no carro com Sara Carreira, a filha mais nova de Tony Carreira, que faleceu este sábado aos 21 anos, num acidente na A1, entre Santarém e o Cartaxo.

O carro despistou-se e acabou por provocar um acidente em cadeia, com mais três viaturas.

A colisão entre quatro veículos ligeiros ocorreu pelas 19:00 de sábado.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.

Sara Carreira

Sara Carreira foi a única vítima mortal. Para além de Ivo Lucas, também a fadista Cristina Branco e a filha de 10 anos ficaram feridas, mas já saíram do hospital.

Sara Carreira é filha do cantor Tony Carreira e de Fernanda Antunes e irmã de David Carreira e Mickael Carreira, também músicos. Era uma das jovens mais mediáticas em Portugal.

A filha mais nova de Tony Carreira estava no início de uma carreira na música, que tinha iniciado, em nome próprio, há apenas dois anos.

Nasceu a 21 de outubro de 1999 e este ano, no dia de aniversário, a filha mais nova de Tony Carreira e de Fernanda Antunes apresentou um projeto de moda numa parceria com a estilista Micaela Oliveira.

São inúmeras as mensagens de condolências que têm chegado às redes sociais da cantora. A família Carreira emitiu um comunicado onde agradece o carinho demonstrado por tantos.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão