Cultura

Marido de Maria João Abreu agradece homenagem à atriz no dia do funeral

"A todos agradeço. Em meu nome. Em nome dela. Em nome de nós. Os Joões", escreveu no Instagram.

O último adeus a Maria João Abreu realizou-se este sábado, em Lisboa. Foram centenas as pessoas que passaram pela igreja São João de Deus para homenagear a atriz.

Amigos, colegas de profissão e público fiel recordaram a generosidade de Maria João Abreu.

Emocionado com o que viu, o marido da atriz, João Soares, fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais.

"Ontem abracei. Abracei aqueles que me são muito próximos e os que menos são. Os que conhecia e os que nunca tinha visto. Mas abracei todos os que pude. E os que o tempo permitiu. Pela admiração à João. Pelo amor à João. A todos abracei, tal como ela faria. Tal como sempre fez", começou por escrever.

"Colegas actores, colegas técnicos, colegas de outras áreas, amigos de longa data e os mais recentes também. Família presente do dia a dia e aquela que se vê apenas por estes dias. Desconhecidos meus. E desconhecidos dela também. O seu público. Os seus fãs. Todos os que a amam e todos os que a admiram", acrescentou.

Instagram

"Aqueles que, por ela, me quiserem ainda abraçar, abraçarei ao longo do tempo. Alguns poderão conseguir o meu contacto. Outros poderão ainda esbarrar comigo na rua. A esses abraçarei. Tal como a minha João abraçaria", avançou ainda.

Por fim, o músico fez questão de agradecer a todos os que tiveram presentes: "E a todos agradeço. A vossa presença. A vossa homenagem. A vossa amizade. O vosso amor. Com ou sem abraço. A todos agradeço. Em meu nome. Em nome dela. Em nome de nós. Os Joões".