Cultura

Super Bock Super Rock: um guia para o festival no Parque das Nações

O festival foi relocalizado da Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, para o Parque das Nações, em Lisboa.

Loading...

O organizador Luís Montez explicou, esta terça-feira, na Edição da Tarde da SIC Notícias, como vai decorrer o festival Super Bock Super Rock, depois de ter sido relocalizado da Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, para o Parque das Nações, em Lisboa.

Onde vão ser montados os palcos?

  • Palco Super Bock na Sala Altice Arena
  • Palco EDP na Sala Tejo
  • Palco Somersby na Sala Tejo, após o final dos concertos do Palco EDP
  • Palco LG by Rádio SBSR no exterior da Altice Arena

“Nós vamos manter o palco maior [Palco Super Bock] na sala grande [Sala Altice Arena]. O Palco EDP passa para a Sala Tejo e depois do horário final transforma-se no Palco Somersby, com os DJ’s a porem música mais dançável e temos lá fora o Palco LG by Rádio SBSR para os novos talentos (...). Amanhã [terça-feira] já espero ter o palco montado cá fora [da Altice Arena]”, explicou o organizador.

Onde vai ser o campismo?

Quem comprou o bilhete com acesso ao campismo vai poder acampar no Parque Tejo / Caminho das Andorinhas.

“O Parque Tejo, por baixo da ponte Vasco da Gama, tem lá uma zona verde que nós vamos guardar e tomar conta para colocar aqueles que compraram bilhete e que precisam de aceder ao campismo. Não vamos vender mais bilhetes com campismo”, explicou o organizador.

A participação dos artistas

Luís Montez garantiu que “os artistas estão todos confirmados”.

“Alguns até estão mais contentes, porque estão mais perto do aeroporto”, disse.

“Foi o que foi possível para conseguirmos dar a volta a isto”

O organizador do festival assumiu “uma tristeza muito grande, mas tenho uma grande equipa (...). Já lá chegou [ao Parque das Nações] o som, a luz e o vídeo dos palcos (...). As coisas são muito mais rápidas a desmontar do que a montar, portanto estou confiante que amanhã [quarta-feira] à tarde já estamos a ensaiar o som e as luzes”.

“[As] condições para fazer o espetáculo são tão boas ou melhores que estas [Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco]. Claro que não têm a beleza natural, mas têm o conforto (...). Foi o que foi possível para conseguirmos dar a volta a isto”, acrescentou.

“Espero que não haja nenhum problema no resto do país e que nós tenhamos contribuído para a solução”, concluiu.

Nuno Bernardo, administrador de Marketing do Super Bock Group, disse, esta terça-feira, que “enquanto marca responsável, sabemos que a segurança e o bem-estar das pessoas é o mais importante e, portanto, acompanhamos o esforço nacional para minimizar eventuais riscos. Estamos focados em que se vivam momentos autênticos e memoráveis”.

“Bilhetes adquiridos serão válidos para a nova localização"

Em comunicado, a organização do festival garantiu, esta terça-feira, que “os bilhetes adquiridos serão válidos para a nova localização sem necessidade de troca ou emissão de novo bilhete”.

“O warm-up previsto para o dia 13, nestas circunstâncias, não se poderá realizar”, explicou.

A 26ª edição do festival vai realizar-se na Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa, nas mesmas datas, 14, 15 e 16 de julho, mantendo-se o cartaz previsto para o Meco.

Esta mudança resulta da situação de contingência decretado pelo Governo, pelo elevado risco de incêndios, e a consequente proibição de realização de quaisquer atividades em zona florestal.