Cultura

Festival Super Bock Super Rock passa para o Parque das Nações

A 26.ª edição do festival decorre entre quinta-feira e sábado e estava marcada para a Herdade do Cabeço da Flauta

Festival Super Bock Super Rock passa para o Parque das Nações
Allan Baxter

O Festival Super Bock Super Rock, nos dias 14, 15 e 16 de julho, vai ser relocalizado da Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, para o Parque das Nações, em Lisboa.

A mudança é feita após o Governo decretar o estado de contingência devido ao risco de incêndio rural, até à próxima sexta-feira.

Ao que a SIC apurou, o cartaz oficial para 14, 15 e 16 mantém-se e haverá mais do que um palco, para além da Altice Arena. Porém, é possível que os horários sejam reajustados.

Em dúvida, está o "warm up", que estava agendado para esta quarta-feira, dia 13.

Luís Montez, promotor da Música no Coração, revelou que insistiu até à última para manter o festival no Meco, mas que não foi possível devido à lei.

Ainda assim, garantiu que a equipa da organização vai "trabalhar de dia e noite" para a realização do festival, em Lisboa.

"Saímos daqui e vamos para a Altice Arena montar os palcos e garantir que vamos dar um bom espetáculo", disse aos jornalistas, em Sesimbra, onde o promotor esteve reunido com a autarquia.

O autarca de Sesimbra, Francisco de Jesus, que assim deixa de receber o festival, diz que apesar dos prejuízos para a economia local, esta foi a única solução possível.

Do cartaz desta edição fazem parte nomes como A$AP Rocky, C. Tangana, Foals, DaBaby, Metronomy, Jamie XX, Hot Chip, Capitão Fausto, Capicua, David & Miguel e Conjunto Cuca Monga.

Portugal continental entrou na segunda-feira em estado de contingência, devido às previsões meteorológicas que apontam para temperaturas muito elevadas nos próximos dias, com o esperado agravamento de risco de incêndios florestais.