O ator e comediante norte-americano Eddie Murphy recebeu, esta terça-feira, na gala dos Globos de Ouro o Prémio Cecil B. DeMille.
Durante o discurso, Murphy dirigiu-se à nova geração de atores e deixou três conselhos para que alcancem “sucesso, prosperidade, longevidade e paz de espírito”:
"É muito simples. Façam apenas estas três coisas: paguem os impostos, cuidem da vossa vida e não pronunciem o nome da mulher de Will Smith!"
Em tom de piada, Eddie Murphy referia-se ao momento em que Smith deu um estalo a Rock na cerimónia dos Óscares, em março de 2022.
Chris Rock, quando subiu ao palco da 94.ª cerimónia dos Óscares, protagonizou um curto momento de stand-up e uma das piadas envolveu o cabelo rapado da mulher de Will Smith, a também atriz Jada Pinkett-Smith, que sofre de alopecia, uma condição que leva à queda repentina de cabelo.
A piada não caiu bem, desde logo à própria Jada e, posteriormente, a Will Smith, que inicialmente até sorri, mas depois levanta-se e dirige-se ao palco, dando em seguida uma chapada em Chris Rock. No regresso ao seu lugar, o ator ainda gritou “deixa o nome da minha mulher fora da tua boca”, deixando a plateia do Dolby Theatre em silêncio.
Mais tarde, Smith mostrou-se arrependido e considerou o seu comportamento "inaceitável". A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir o ator norte-americano da cerimónia dos Óscares por 10 anos.
Segundo a Variety, na cerimónia dos Globos de Ouro, o conselho dado por Murphy gerou gargalhadas entre a plateia.
Eddie Murphy foi distinguido, esta terça-feira, com o prémio Cecil B. DeMille, que é atribuído a personalidades da indústria do entretenimento desde 1952. Anteriormente, o ator e comediante já esteve nomeado para seis Globos de Ouro, tendo vencido um, em 2007, com a participação em “Saturday Night Live”.
Alguns dos trabalhos com maior destaque de Eddie Murphy são "Norbit", "The Nutty Professor", "Daddy Day Care" e “Trading Places”.