Cultura

Rosalía e FC Barcelona lançam camisola exclusiva só para algumas carteiras

A camisola será utilizada pelas equipas masculina e feminina do FC Barcelona, no clássico com o Real Madrid.

Rosalía e FC Barcelona lançam camisola exclusiva só para algumas carteiras
Chris Pizzello

O que é que a Rosalía e o FC Barcelona têm em comum? Para além de ambos serem espanhóis, o clube anunciou esta quarta-feira uma parceria com a cantora. Em causa está uma nova campanha enquadrada no acordo de patrocínio com o Spotify. Estão disponíveis as camisolas exclusivas do Barcelona para o dérbi com o Real Madrid do próximo domingo para a 26.ª jornada de La Liga. Os preços das camisolas podem chegar aos 2.000 euros.

Segundo o jornal El País, o FC Barcelona e o Spotify escolheram Rosalía, porque este mês marca o primeiro aniversário do lançamento do álbum Motomami, o seu terceiro álbum de estúdio, que recebeu aclamação da crítica internacional e o Grammy Latino de álbum do ano.

Rosalía torna-se na segunda artista que serve de promoção do clube espanhol desde que o FC Barcelona chegou a acordo com a plataforma Spotify. O primeiro foi o rapper Drake, a 16 de outubro de 2022.

A camisola também será utilizada pela equipa feminina do FC Barcelona, no clássico com o Real Madrid, um jogo que se vai realizar a 25 de março.

Para os interessados, os preços das camisolas podem chegar aos 2.000 euros e o preço mínimo é de cerca de 400 euros.

Dois mil euros é quanto vão custar as 22 camisolas exclusivas, numeradas de 1 a 11 nas versões masculina e feminina, com numeração fluorescente e as assinaturas do onze titular do clássico.

Para quem não quiser chegar aos 2.000 euros terá outra opção, mais barata. No total estarão 1.899 t-shirts que estarão à venda por 400 euros, com o nome da cantora nas costas e o logótipo “Motomami” no peito.

A cantora que nasceu em Sant Cugat del Vallès, perto de Barcelona, foi em 2022 a artista espanhola mais reproduzida no Spotify.

O acordo milionário entre FC Barcelona e Spotify

O jornal espanhol Mundo Desportivo teve acesso a alguns detalhes do contrato celebrado entre o Barcelona e o Spotify.

É um dos patrocinadores do clube. Por ter o patrocínio nas camisolas das equipas masculina e feminina, o Spotify vai gastar 57,5 milhões de euros por temporada, durante quatro anos.

O Barcelona recebe ainda 5 milhões de euros, durante três épocas, pelo patrocínio nos equipamentos de treino.