Cerca de um ano após o mediático julgamento que opôs Johnny Depp à ex-mulher Amber Heard, o ator esteve no seu primeiro grande evento: o Festival de Cannes. A estrela de Hollywood foi convidada para apresentar o seu novo filme “Jeanne Du Barry”, que marcou também a abertura da 76.ª edição do evento.
Foi no conceituado festival cinematográfico que o ator voltou a sentir o carinho do público. Começou na passadeira vermelha quando milhares de fãs gritavam o seu nome e seguravam cartazes de apoio. Depois da apresentação do seu novo filme, Johnny Depp recebeu uma ovação, foram sete minutos de aplausos pela interpretação como Rei Luís XV.
“Jeanne Du Barry” uma escolha controversa para abertura do Festival de Cannes
A presença de Johnny Depp no festival teve muitas críticas, devido ao que foi revelado durante o julgamento entre o ator e Amber Heard. O diretor do evento, Thierry Fremaux viu-se obrigado a defender a decisão de abrir o festival com o filme francês realizado por Maïwenn.
“Só sabemos uma coisa. Ele ganhou o processo judicial”, respondeu Fremaux.
Desde o processo contra a revista The Sun, em 2018, que Johnny Depp perdeu depois de um tribunal no Reino Unido ter decidido que a descrição da revista sobre o ator ser “violento com as mulheres” era “substancialmente verdade”. Desde aí que a estrela de Hollywood não é escolhido para um grande filme nos EUA.
Esta terça-feira, depois da exibição de “Jeanne Du Barry”, Johnny Depp fez tudo para conter a emoção, mas acabou por soltar algumas lágrimas e agradeceu à plateia.