Empregados de hotelaria manifestaram-se em Cannes, fora do perímetro do festival. Um protesto contra a reforma das pensões . Na passadeira vermelha, mantém-se o glamour, também em português.
José Condessa estreia-se em Cannes, ao lado do realizador Pedro Almodôvar e do elenco de "Estranha Forma de Vida", que remete para o fado de Amália. A curta foi apresentada no festival de cinema, na riviera francesa.
É a primeira vez que o ator trabalha com o realizador espanhol. Um western inspirado no filme "Brokeback Mountain", sobre o reencontro de dois homens e o amor que encontram.
O ator português interpreta o personagem de Pedro Pascal, enquanto jovem. Ethan Hawke é o outro protagonista.
Sean Penn também esteve em Cannes. É um dos protagonistas de "Black Flies" sobre a vida dos paramédicos em Nova Iorque, nos anos 90. O ator, com um papel reconhecido de ativista levou para França, o apoio à greve dos argumentistas americanos, que começou no início do mês.
O protesto contra a reforma das pensões que o presidente Macron garante não revogar. Com as manifestações proibidas no perímetro do festival, empregados de hotelaria juntaram-se no espaço privado de um hotel de cinco estrelas.
Na passadeira vermelha, mantém-se o glamour e o brilho do festival de Cannes, que decorre até dia 27.