Cultura

O momento com Tina Turner que o jornalista Rodrigo Pratas nunca esquecerá

O jornalista da SIC Notícias Rodrigo Pratas partilha um momento vivido em 1996, com a cantora Tina Turner, que vai guardar no coração “para todo o sempre”. A cantora morreu esta quarta-feira, aos 83 anos.

Loading...

A “relação de amor” com Tina Turner começou em setembro de 1990, começa por contar o jornalista da SIC Notícias. Tinha apenas 13 anos quando viu a rainha do Rock’n Roll ao vivo, pela primeira vez, no estádio de Alvalade “completamente cheio”.

“Foi um dia absolutamente marcante para aquele adolescente”, conta.

Mas foi seis anos depois, em setembro de 1996, que viveu o momento que esta quarta-feira recorda “com muito carinho e amor”. É que no concerto no estádio do Restelo teve oportunidade de cantar com a artista.

“Eu e duas amigas fomos para o estádio às 08:00, à espera que as portas abrissem às 17:00. Entrámos, fomos a correr para sermos os primeiros e ficarmos mesmo em frente ao palco”.

“O que não sabíamos é que a meio do espetáculo, Tina Turner desce do palco para cantar com a audiência ‘Nutbush City Limits’. Dirige-se a mim e às minhas amigas e cantámos com Tina Turner”, recorda.

Rodrigo Pratas diz-se convencido de que o momento aconteceu devido a dois cartazes que levava: um a dizer “Simply Tina” e outro “Golden Tina”. O momento, esse, o jornalista guardará “para todo o sempre”.

Tina Turner morreu esta quarta-feira, aos 83 anos, após doença prolongada.