Cultura

SBSR: "Tem tudo para ser um dos melhores da Europa"

O recinto da próxima edição do Super Bock Super Rock já está a ser preparado. Depois de ter sido forçado a mudar do Meco para o Parque das Nações no ano passado, o festival vai regressar ao local onde estava previsto que se realizasse em 2022.

Loading...

Os trabalhos na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, em Sesimbra, já começaram. Já se veêm os caminhos e um esboço de um espaço que será ocupado entre 13 e 15 de julho pela 27ª edição do Super Bock Super Rock.

The Legendary Tigerman e Surma foram os primeiros artistas de um cartaz, encabeçado pelos veteranos The Offspring e os Wu-Tang-Clan a conhecer o recinto que marca o regresso do festival ao Meco.

Depois da pandemia ter adiado várias vezes a 26ª edição no Meco, a situação de alerta de incêndio que se vivia há um ano impediu que o festival se realizasse no local onde tudo já estava pronto, dois dias antes da abertura de portas. Em 48 horas viajou para a “casa emprestada”, no Parque das Nações, num esforço que envolveu várias entidades, como a Câmara Municipal de Sesimbra, que ajudou a transportar e a montar o Super Bock Super Rock, a 50 quilómetros do concelho.

Um gesto que reforçou a vontade da organização de voltar ao Meco. Uma promessa feita, ainda decorria a última edição, na Altice Arena.

Hoje, tudo foi preparado para que o perigo de incêndio não volte a trocar os planos à organização, que reforçou o número de bocas de incêndio que já estão instaladas, os efetivos de combate às chamas e a vigilância partilhada pela GNR e por seguranças privados no recinto.