Cultura

"Uma noite emocionante": o último concerto de Sir Elton John no Reino Unido

Elton John, um dos maiores nomes da música britânica, fechou o Festival de Glastonbury, naquele que foi possivelmente o último concerto do cantor em solo britânico.

Elton John dá última concerto no Reino Unido, no Festival de Glastonbury
Loading...

“Don't Let The Sun Go Down On Me”, mas parece que o sol se pôs para um dos maiores nomes da música britânica. Elton John deu o último concerto no Reino Unido, este domingo, no famoso festival de música no sudoeste de Inglaterra, em Glastonbury.

Elton John encantou uma enorme multidão com um espetáculo de música e arte em palco, uma atuação de duas horas em que cada música era um grande sucesso.

Na plateia estavam cerca de 120 mil pessoas. De acordo com a BBC, 7,3 milhões de pessoas sintonizaram-se para assistir, ao vivo, na BBC One.

Esta foi a maior audiência em horário nobre de uma atuação em Glastonbury, segundo a BBC. Em comparação com a edição do ano passado, na qual Diana Ross foi a artista mais vista, com 3,1 milhões de espetadores, e Paul McCartney foi visto por 2,7 milhões.

Recordar Pinball Wizard e The Bitch Is Back

O espetáculo começou pouco depois das 21:00 com uma canção que não era tocada há mais de 10 anos, Pinball Wizard, seguindo-se uma estrondosa atuação em The Bitch Is Back.

"Estou tão feliz por estar aqui. Nunca mais me vou esquecer disto", disse o artista, que usou um casaco dourado e óculos cor-de-rosa, durante a atuação.

O artista recebeu quatro convidados em várias fases do seu espetáculo: os cantores Jacob Lusk, Stephen Sanchez e Rina Sawayama; e Brandon Flowers da banda de rock The Killers, com quem John interpretou Tiny Dancer para uma multidão entusiasmada.

Elton John, de 76 anos, está a chegar a fim da sua última digressão. Glastonbury foi o último espetáculo em terras britânicas.

“É uma noite muito especial e emocionante para mim, pode ser o meu último espetáculo em Inglaterra e no Reino Unido”, disse o artista.

O cantor agradeceu aos fãs por “52 anos de amor e lealdade incríveis. Tem sido uma viagem fantástica e diverti-me imenso”.