A pré-venda para os concertos da Taylor Swift em Lisboa é esta quarta-feira às 12:00 e, se foi selecionado aleatoriamente após ter feito o registo, já deve ter recebido um link e código no e-mail que garantem acesso aos bilhetes.
A luta por bilhetes para os dois dias de concertos da Taylor Swift vai apenas no começo, apesar dos fãs já terem passados por muitos processos complexos.
Após o anúncio da vinda da cantora pop norte-americana a 24 e 25 de maio de 2024, era necessário realizar um registo para poder ser selecionado aleatoriamente e, depois, receber um e-mail com um link e código esta terça-feira.
Esse e-mail serve para, no dia seguinte (dia 12 de julho), conseguir aceder à pré-venda dos bilhetes e tentar - sim, não é garantido - conquistar um lugar.
No que diz respeito ao preço dos bilhetes e a disposição dos lugares só será conhecido esta quarta-feira às 12:00, hora em que a pré-venda estará disponível para os “swifties” garantirem presença na primeira vinda de Taylor Swift a Portugal.
Passo a passo… enche o fã o papo
Algumas páginas de fãs da cantora nas redes sociais já estão a dar conselhos como proceder à pré-venda dos bilhetes para os concertos no Estádio da Luz.
O mais importante é garantir uma Wi-Fi forte, segura, que não tenha muita gente ligada. Depois, também é aconselhado aos fãs que não abram duas páginas no browser enquanto esperam que o site carregue, pois vai atrasar ainda mais o processo.
Para a compra dos bilhetes, não se entra através do site da See Tickets, mas sim através do link enviado para o e-mail com o código que será colocado. Depois, terá de se escolher o dia e, assim, terá acesso à planta do Estádio da Luz para escolher os lugares e pagar.
Os métodos de pagamento disponíveis são os comuns, excetuando a opção MBWay e Multibanco.
Para todo este processo os fãs têm… sete minutos para completar a compra.
Fãs empatam site
A pré-venda de bilhetes para a Eras Tour na Europa já arrancou noutros países como França e Inglaterra.
A pré-venda até foi suspensa em França pela promotora Ticketmaster devido a problemas informáticos no site, que garantiu que iria anunciar uma nova data para concretizarem a compra dos bilhetes para os espetáculos em Paris.
Tal como os Coldplay, a artista norte-americana é capaz de fazer com que os sites e bilheteiras não consigam processar a quantidade de pedidos para compra de bilhetes.
Já nos Estados Unidos, quando anunciou a sua digressão “Eras Tour”, na hora “h” os sites foram abaixo deixando milhares, senão milhões, de fãs desiludidos por não terem garantido um bilhete, entre invasões de bots que encravaram o processo.
Este caso até levou o assunto concorrencial das bilheteiras ao Senado norte-americano, que irá debater sobre o monopólio que a Ticketmaster tem sob a venda de bilhetes.
A digressão pelos Estados Unidos está a ser um sucesso, após dois anos sem viajar pelo mundo, a artista tem, agora, um portfólio extenso que aproveitou para alargar quando o mundo “parou”.
Para além da sua missão de recuperar todas as músicas que fez ao regravá-las, - tendo em conta que o seu antigo manager roubou os direitos - a cantora pop lançou três novos e frescos álbuns.