Cultura

MTV cancela gala de prémios da música devido à guerra em Israel e Gaza

Os conhecidos MTV EMA's foi cancelado, após a organização analisar a situação mundial devido à guerra em Israel e Palestina.

MTV cancela gala de prémios da música devido à guerra em Israel e Gaza
Martin Meissner

A gala dos prémios europeus da música da MTV foi cancelada, pela “volatilidade dos eventos mundiais” devido ao conflito Israel-Palestina.

A cerimónia europeia, na qual nomes como Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Bad Bunny e Foo Fighters estavam entre os nomeados, seria realizada no dia 5 de novembro, em Paris.

“Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não avançar com os MTV EMA's de 2023 por precaução para os milhares de funcionários, membros da equipa, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida ao espetáculo", disse um porta-voz em comunicado.

Para além disso, a organização esclarece que a gala é uma “celebração anual da música global” e que à medida que se assiste aos acontecimentos “devastadores” em Israel e Gaza a continuarem a desenrolar-se, este “não parece ser um momento para uma celebração global”.

“Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto. Estamos ansiosos para sediar os MTV EMA's novamente em novembro de 2024”, lê-se no comunicado.