Carminho atuou ontem no Coliseu de Lisboa. A fadista apresentou "Portuguesa", o mais recente álbum, a uma plateia esgotada. O concerto repete-se esta sexta-feira em Lisboa e a 10 de novembro vai atuar no Porto.
Carminho recorda, sempre que volta a pisar este que é um dos palcos mais icónicos do país, o sonho de criança que tinha e vê concretizado, desta vez para apresentar "Portuguesa".
Com letra e música de Carminho, "As flores" é um dos temas que representa o "Portuguesa", um disco que, de uma forma quase mística, foi ouvido por uma plateia cheia.
“Este disco é sobre a prática, sobre a forma como se encara a repetição do gesto”, explica a fadista.
Um gesto que se volta a repetir quando Carminho atuar a 10 de novembro no Coliseu do Porto.
“Cuidar da nossa arte, com o nosso ego, preocupações e deixar que o fado seja o mais importante e vivido por si só”, conclui.