Cultura

Morreu Nuno Graciano

O empresário e ex-apresentador de televisão morreu na sequência de um ataque cardíaco. Nuno Graciano tinha 54 anos.

Morreu Nuno Graciano
Reprodução/ Instagram Nuno Graciano

Nuno Graciano morreu esta quinta-feira, a poucos dias de completar 55 anos. O ex-apresentador estava internado desde o início da semana, com prognóstico reservado, devido a um “problema de saúde” que a família não especificou.

O empresário e ex-apresentador tinha, recorde-se, quatro filhos. A mais nova tem 13 anos e o mais velho 25.

A SIC lembra que “o apresentador foi uma figura incontornável na história da televisão, tendo passado por vários programas. Na SIC, com 'Não Há Crise', despoletava centenas de gargalhadas”.

Nuno Graciano fazia 55 anos no dia 14 de dezembro.

Estava internado desde segunda-feira com prognóstico reservado, informou a família nas redes sociais do apresentador, sem adiantar mais pormenores.

Recorde o apresentador nestas imagens

Loading...

Percurso de Nuno Graciano

Conhecido por “Tio Careca”, Nuno Graciano esteve durante seis anos na SIC, onde apresentou formatos como Contacto, com Rita Ferro Rodrigues e mais tarde com Maya, Não Há Crise e Companhia das Manhãs, com Vanessa Oliveira.

Depois da saída do canal de Paço de Arcos, passou pela CMTV, onde permaneceu até 2015.

Quatro anos depois, em 2019, apresentou o programa O Meu Clube, no Canal 11.

Em 2021 decidiu afastar-se do pequeno ecrã e apostar na carreira política. Foi candidato, pelo Chega, à Câmara Municipal de Lisboa. Mais recentemente, em 2022, o empresário voltou aos ecrãs para participar num reality show.

Já este ano, foi comentador do programa “TVI Extra”.

Nuno Graciano era ainda empresário na área da restauração. Além de ser proprietário do restaurante Latina Grill, em Cascais, vendeu ainda queijo da Serra da Estrela.