Morreu aos 31 anos a cantora americana Cat Janice. A cantora ficou viral no TikTok no passado mês de janeiro, após anunciar que tinha um cancro terminal e que iria lançar um single cujos lucros seriam para apoiar o seu filho de sete anos depois de morrer.
A notícia foi dada através do Instagram da cantora, numa publicação feita pelo seu irmão, que também anunciou ser o novo responsável pela gestão da sua música depois do falecimento da irmã.
“Esta manhã, na sua casa de infância e rodeada pela sua família, a Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu Criador. Estamos eternamente gratos pelo amor que Catherine e a nossa família recebeu nos últimos meses. A Cat viu a sua música chegar a sítios que nunca esperou, e descansa em paz sabendo que continuará a assegurar o futuro do seu filho através da música. Isto não seria possível sem todos vocês”.
Cat Janice lutava, desde 2022, contra um sarcoma no pescoço, um cancro que se desenvolve nos ossos, tecidos, tendões e nervos. Chegou a ser operada para a remoção do tumor, mas, em 2023, o cancro terá voltado mais forte, atingindo um pulmão.
Nessa altura, anunciou o seu estado de saúde através do TikTok, dizendo que tinha produzido um último single, "Dance You Outta My Head", para assegurar o futuro do seu filho.
“Todos sabem que estou a lutar contra o cancro há algum tempo e queria lançar esta música e simplesmente transmiti-la. Espero que gostem. A minha última alegria seria se vocês salvassem a minha música e a reproduzissem, porque todos os lucros vão diretos para o meu filho de sete anos que estou a deixar para trás", explicou a cantora nas redes sociais.
No comunicado do seu Instagram, o irmão de Cat afirma que, tal como Cat tinha pedido, haverá mais música a ser lançada no futuro.