A escolha da roupa adequada faz parte da experiência de ir aos concertos de Taylor Swift. Ângela Nunes é fã da artista desde os 13 anos. Agora com 27, finalmente vai poder vê-la ao vivo. Para esse momento, escolheu um vestido que identifica com a era "Speak Now".
"É a minha era favorita, a "Speak Now". Corresponde, literalmente, à última era mais jovial que ela teve. Mesmo em termos de escrita de canções. A partir daí tornou-se um pouco mais adulta, mais mulher", conta à equipa da SIC.
A enfermeira vai assistir ao segundo concerto. Para garantir um bom lugar, comprou um bilhete V.I.P. por cerca de 200 euros. "Ela marcou bastante a minha adolescência e até o meu progresso enquanto mulher", remata.
Foi em casa que Rita Alves se dedicou à preparação para ver a artista que mais admira. Inspirou-se em alguns vídeos que viu no Tik Tok na parte norte-americana da "The Eras Tour".
"Foi mesmo um desafio fazer esta t-shirt. Quando soube que ia ver a Taylor Swift, quando consegui, finalmente, os bilhetes, para mim foi bastante claro que eu ia ter que ir de "Reputation". É das minhas eras favoritas", conta.
Depois de uma amiga ter feito o desenho que pretendia numa t-shirt, Rita pôs mãos à obra durante um mês. "Acho que a Taylor Swift, de facto, despertou em mim uma criatividade que eu não estava nada à espera", brinca.
A "swiftie" de 29 anos faz comunicação de ciência e adquiriu um bilhete de 180 euros para uma experiência, que, acredita, vai ficar para sempre.
"Daqui a uns anos vou olhar para esta t-shirt e vou pensar: ok, em 2024, eu fui ver a Taylor Swift pela primeira vez. Espero que tenha a oportunidade de a ver mais vezes".