Cultura

Torres Novas volta a viver "conto de fantasias" com a feira medieval

Torres Novas volta a receber a feira de época Memórias da História. O evento conta com recriações históricas, divertimentos para os mais novos e a gastronomia regional.

Feira Medieval
Loading...

Quem visita Torres Novas volta a entrar numa máquina do tempo. A 14ª edição das Memórias da História recria este ano uma feira medieval do século XIII. “É um conto de fantasias”, diz uma das visitantes.

Anualmente o tema muda, num evento onde são muitos os rostos que se mantém. É o caso de Rute Santos que, apesar de vir do Algarve, vende nesta feira há mais de uma década.

Esperados mais de 80.000 visitantes

A feira conta ainda com 40 grupos de animação que prometem fazer a festa. O programa tem inúmeras atuações de teatro, música ou dança.

Até domingo, são esperados mais de 80.000 visitantes, naquela que é considerada uma das maiores recriações histórias do país.