Cultura

Rock in Rio Lisboa não está a convencer os festivaleiros, reclamações subiram 97% este ano

Ainda só abriram as portas durante um fim de semana e já está a dar que falar (e não é bom). Quem por lá passou tem várias reclamações a fazer. O Portal da Queixa recebeu inúmeros casos que denunciam problemas na organização, qualidade do som, alimentação e bilhetes.

Rock in Rio Lisboa não está a convencer os festivaleiros, reclamações subiram 97% este ano
Pedro Gomes

A 10.º edição do Rock in Rio Lisboa prometia novidades (das boas) e os festivaleiros estavam com expectativas altas. Mas quando chegaram ao novo recinto - no Parque Tejo - a desilusão foi aumentado cada vez mais. Em comparação com a edição de 2022, o número de queixas disparou 97%, divulga o Portal da Queixa.

A maioria das queixas (69%) aponta o dedo à produtora do Rock in Rio Lisboa, e mais de 30% acusa problemas com os bilhetes. Já dificuldade para aceder ao recinto, sobrelotação, filas, alimentação, pó, falta de sombras e má qualidade do som, foram outras das reclamações feitas.

Alimentos e água retidos nas portas da cidade do rock, falta de comida e os "valores abusivos" praticados foram ainda alvos de queixa no Portal.

Apesar de o recinto ser maior, estavam demasiadas pessoas para as condições que oferecem, como piso péssimo, imenso pó, sem sombras, casas de banho com filas (...), som péssimo (principalmente no Palco Mundo), e alimentação sem conseguir dar vazão à multidão que estava no recinto", criticou Bárbara Afonso .

Também, à SIC Notícias, chegaram várias queixas quando estava no local em reportagem. Os festivaleiros acusavam a má escolha do recinto, o "som fraco" e a "comida cara".