A cantora norte-americana Chaka Khan foi o grande destaque da noite de ontem do Ageas CoolJazz, em Cascais, que começou com o regresso dos Morcheeba a Portugal.
Aos 71 anos, Chaka Khan não precisou de muito tempo para reafirmar a reputação de rainha do funk, perante o público do CoolJazz, que dispensou o conforto das cadeiras na plateia para dançar ao ritmo da energia de uma das artistas mais reconhecidas da música soul.
Com um estilo que junta vários estilos do jazz ao rock, Chaka Khan regressou a Portugal para celebrar 50 anos de carreira com uma plateia que encheu o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, para ver e ouvir a diva norte-americana.
A atuação de Chaka Khan era a mais esperada no segundo dia da edição que celebra duas décadas de CoolJazz, que também contou com o regresso dos Morcheeba ao país.
A banda britânica foi a primeira a atuar no palco principal, mas, antes disso, noutra parte do recinto os Onoma trouxeram o jazz para o anfiteatro do Parque Marechal Carmona.
Este que é um palco dedicado a novos talentos do jazz, que regressam ao festival a 19 de julho, que contará com Dino D'Santiago e Maro no palco principal.