Cultura

Entrevista SIC Notícias

EA Live: música portuguesa e degustação de vinhos num "festival de conforto bastante diferenciador"

Em entrevista na SIC Notícias, João Teixeira, diretor do EA Live, dá conta dos detalhes sobre o festival que vai decorrer em dois fins de semana e começa já esta sexta-feira, em Évora.

Loading...

O Festival EA Live está de regresso, vai decorrer em dois fins de semana e começa já esta sexta-feira, em Évora. O evento aposta na música portuguesa e do cartaz fazem parte José Cid, Miguel Araújo, Marisa e GNR. O EA Live inclui também diversas iniciativas que o distinguem de outros festivais, como explica João Teixeira, diretor do EA Live.

“Temos desde a primeira edição deste festival o palco Esperança porque dá visibilidade a artistas emergentes, fazem sempre a primeira parte destes artistas principais. Ocorre através de uma candidatura dos artistas e é muito o espírito deste festival, ou seja, é um festival que é um evento social que ultrapassa a música, mas que temos também uma preocupação cultural, de dar espaço a artistas emergentes”, diz João Teixeira, em entrevista na SIC Notícias.

Os concertos decorrem nas vinhas da Adega Cartuxa, na Quinta de Valbom, o que contribui para uma experiência diferenciada. Durante os cinco dias do festival, há também a possibilidade de fazer uma degustação dos vinhos.

"Está incluído no bilhete. É uma experiência única, é um festival de conforto bastante diferenciador do que existe no panorama nacional, realça o diretor do EA Live.

Depois de esgotar a edição de 2023, o evento volta a incluir a EA Live Party, com atuação de DJ, de modo a chegar a todos os públicos.

A edição do EA Live em Évora teve início em 2021, em plena pandemia.

“Nós fomos nessa altura quase único festival a existir no panorama nacional e, nessa altura, demos a oportunidade a artistas que estavam parados, que estavam em casa, de surgir e retomar a sua atividade, que é tão importante”, lembra João Teixeira.