Pete Best foi baterista dos Beatles, substituído por Ringo Starr, sem poder adivinhar, na altura, que lugar na história esperava a banda originária de Liverpool. Agora, o ex-membro do conjunto britânico transformou o clube onde tudo começou num alojamento local.
Agora com 82 anos, Pete Best olha para uma versão mais jovem de si mesmo. Com cabelo escuro e de casaco de couro, sentado à frente a uma bateria.
Os três homens que estavam ao seu lado são fáceis de reconhecer. São os seus antigos companheiros de banda, George Harrison, Paul McCartney e John Lennon, eles que fariam parte do quarteto mais famoso da música.
Embora Best tenha sido abandonado o grupo e substituído por Ringo Starr, seis décadas depois, o ex-baterista diz que teve tempo para refletir sobre ter sido um 'beatle'.
"Tive 60 anos maravilhosos sendo o Pete e também sendo um Beatle. Faz parte da vida, é ótimo estar associado a isto, mas a vida continua. Inicialmente tive muitas dificuldades financeiras mas a vida compensa. Talvez tenha sido o meu karma, talvez estivesse destinado para não acontecer", contou.
Além de ter dedicado o tempo para refletir, Pete Best criou empreendimentos comerciais relacionados à sua ligação com o grupo originário de Liverpool.
O Casbah Club é uma mansão vitoriana, comprada pela mãe de Best, que teve a ideia de criar um clube exclusivo para que os seus filhos e amigos se encontrassem e ouvissem música e foi também um dos lugares onde os Beatles começaram a dar os seus primeiros passos na indústria musical.
As marcas registradas da banda, então conhecidos como The Quarrymen, estão por todo sítio onde eles teriam tocado. O grupo ajudou a decorar o espaço e ainda se pode ver onde John Lennon esculpiu o seu nome nas paredes com um canivete.
As suites daquela casa receberam os nomes de Paul, John, George, Peter e do baixista original Stuart Sutcliffe mas não o de Ringo Starr.
Além de ser uma oportunidade de negócio, a casa que agora está sendo usada como um alojamento local é um reflexo de quão perto Best chegou de fazer parte da 'Beatlemania'.