Cultura

Eras Tour chega ao fim: Taylor Swift dá último concerto em Vancouver, no Canadá

Foram 152 espetáculos em cinco continentes. O último concerto da Eras Tour acontece esta noite em Vancouver, no Canadá. Uma digressão que quebrou recordes.

Loading...

Termina este domingo a digressão mundial da cantora norte-americana Taylor Swift. A artista de 34 anos vai dar o último concerto na cidade de Vancouver, no Canadá, numa digressão que quebrou recordes.

Foram 152 espetáculos em cinco continentes. A última paragem da Eras Tour acontece em Vancouver, no Canadá, onde a cantora norte-americana dá este domingo o último de três concertos.

À porta do estádio, centenas de admiradores vestiram-se a rigor para representar cada um dos álbuns (ou “eras”) de Swift.

“A era Lover é a minha favorita e esta é a minha versão favorita do body que a Taylor usa. Por isso tentei fazer um igual em casa, mas falhei, não tenho muito jeito para trabalhos manuais e acabei por comprar online”, conta uma das fãs da cantora.

Apesar da artista não ter revelado os números oficiais da digressão, a revista norte-americana Pollstar estima que o lucro total seja de quase 2.000 milhões de euros.

A ser verdade, Taylor Swift ultrapassa o anterior recorde, que era da última digressão mundial de Elton John, e torna-se na série de concertos mais rentável de sempre.

“Hoje, ao andar na rua, vieram tantas pessoas ter connosco querer trocar pulseiras [da amizade] e falar umas com as outras. (...) Toda a gente é tão acolhedora, tão feliz.”

Nos últimos dois anos a artista lançou três álbuns e foi nomeada Personalidade do Ano de 2023 pela revista TIME.