Ângelo Rodrigues foi tirado do coma induzido e deixou de ter um ventilador para respirar. Um avanço no estado de saúde do ator de 37 anos, que apesar de já não correr perigo de vida, mantém-se ainda nos Cuidados Intensivos do Hospital São José, onde deu entrada no domingo de emergência.
O ator estava num hotel de Lisboa quando o INEM foi chamado, tendo uma pneumonia por aspiração, que pode ter várias origens.
Líquidos, alimentos, saliva ou até conteúdo gástrico que entram nos pulmões em vez de irem para o estômago e provocar uma infeção respiratória grave, como aconteceu ao artista.
O passado em camas de hospital
Em 2019, Ângelo Rodrigues esteve dois meses internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, devido a uma infeção numa perna provocada por uma injeção de testosterona. Depois de várias cirurgias, fez tratamentos numa câmara hiperbárica no Hospital das Forças Armadas e uma longa reabilitação para voltar a andar.
Com cerca de 20 anos de carreira, tem nas viagens um escape, que partilha nas redes sociais e até num documentário disponível na OPTO.
Na última quadra natalícia fez parte do elenco de Quebra Nozes e o Reino do Gelo. Foi também o protagonista da novela da SIC Papel Principal, que terminou em outubro.
Em 2023, participou em "Olhar Indiscreto", a série mais vista do ano na Netflix Brasil.