20 anos depois de uma das maiores catástrofes naturais nos Estados Unidos, a minissérie documental "Furacão Katrina: Corrida Contra o Tempo"recorda a tragédia que mudou a história da cidade de Nova Orleães.
Uma produção da National Geografic na plataforma de streaming da Disney, que explora as causas naturais e humanas da tragédia que matou mais de 1800 pessoas.
O apelo para a evacuação de uma das maiores cidades nos Estados Unidos, chegou tarde para milhares de pessoas.
Durante horas, o vento do furacão Katrina que atingiu a velocidade de 280km/h varreu Nova Orleães. Ainda assim, a devastação maior na cidade do estado do Louisiana, chegou depois do furacão.
A catástrofe ganhou outra proporção quando os diques de canais de drenagem e de navegação que protegiam a cidade sucumbiram.
Foram criados para resistir a furacões de até nível 3, o Katrina chegou ao nível 5, reservado para furacões com ventos superiores a 250km/h.
O nível da água que inundou a grande parte da cidade foi superior a seis metros e deixou milhares de pessoas isoladas.
Uma realidade retratada na série documental "Furacão Katrina: Corrida Contra o Tempo" com realização de Traci A. Curry, que mostra o impacto social devastador para a cidade, as falhas monumentais na resposta governamental à catástrofe e às causas humanas que provocaram alguns dos efeitos da tempestade.
