O humor cáustico e a ironia convivem no mundo sombrio da série, que traz Wednesday de regresso à Academia Nevermore e como heroína. Uma pressão também para a atriz de 22 anos, que se estreia como produtora executiva da segunda temporada.
Função que Tim Burton já tinha e, tal como na primeira, a mais bem-sucedida em inglês da Netflix, volta a realizar alguns episódios da série que tem na protagonista um reflexo de si próprio.
"Concordo com tudo o que ela diz sobre a família, a escola, a psiquiatria e a sociedade, por isso senti-me muito ligada a ela", explica o realizador e produtor executivo.
Também a avó tem uma ligação muito forte com Wednesday. Uma das novas personagens, tal como o diretor da escola. Novidade é também o local de rodagem, que passou da Roménia para a Irlanda.
"Ocupámos um estúdio inteiro e construímos tudo lá, por isso, quando passávamos os portões do estúdio, era como se estivéssemos no nosso próprio mundo, e depois tínhamos cascatas e, sabes, foi simplesmente perfeito. E eu estava perto de casa, percebes? A minha família é do País de Gales, por isso estava perto de casa e os meus antepassados vieram da Irlanda", conta a atriz Catherine Zeta-Jones.
Um livro com a história da primeira temporada, um sobre a Academia Nevermore para colorir e um álbum ilustrado sobre Wednesday foram agora publicados em Portugal em antecipação dos novos episódios.
A primeira parte estreia esta semana. A segunda, a 5 de setembro, e vai contar com uma participação da cantora Lady Gaga como professora.