Aos 92 anos, o ator Michael Caine poderá estar prestes a interromper a sua pausa na carreira para regressar ao grande ecrã. A última vez que o britânico participou numa longa-metragem foi há dois anos, com The Great Escaper, tendo anunciado pouco depois que iria deixar de representar por tempo indeterminado.
Mas, segundo o Deadline, os estúdios Lionsgate estão a desenvolver uma sequela do filme The Last Witch Hunter (O Último Caçador de Bruxas, em português), lançado em 2015 e protagonizado por Vin Diesel no papel de Kaulder. Na altura, Michael Caine integrou o elenco original no papel de Dolan 36th, uma das personagens principais.
No entanto, a sua participação ainda não foi oficialmente confirmada, até porque a sequela continua em fase de negociações entre a Lionsgate e a produtora de Vin Diesel, a One Race Films, confirmou a Variety. Adam Fogelson, presidente do grupo Lionsgate Motion Picture, confirmou o regresso de Vin Diesel, mas não adiantou quaisquer informações relativamente a Michael Caine.
Michael Caine iniciou a sua carreira na década de 1950 e é hoje um dos atores mais conceituados e respeitados de Hollywood. É também um dos poucos a terem sido nomeados para um Óscar em todas as décadas consecutivas, desde os anos 1960 até aos 2000.
Foi nomeado seis vezes, tendo vencido em duas ocasiões na categoria de Melhor Ator Secundário, pelos filmes Hannah and Her Sisters (1986) e The Cider House Rules (2000).
Nos últimos anos, destacou-se como um dos atores de eleição do realizador Christopher Nolan, com quem colaborou em vários filmes de sucesso, incluindo a trilogia Batman Begins (2005), The Dark Knight (2008) e The Dark Knight Rises (2012), bem como em The Prestige (2006), Inception (2010), Interstellar (2014), Dunkirk (2017) e Tenet (2020).