Cultura

Banda britânica Wolf Alice regressa ao NOS Alive em julho de 2026

A banda britânica Wolf Alice é a primeira confirmação para o dia 10 de julho do NOS Alive 2026. O grupo sobe ao Palco NOS para apresentar o seu mais recente álbum, The Clearing. Esta será a terceira presença da banda no festival, após atuações em 2016 e 2018.

Ellie Rowsell, vocalista dos Wolf Alice, atua no Glastonbury Festival, em Worthy Farm, Somerset, Inglaterra, no domingo, dia 29 de junho de 2025.
Ellie Rowsell, vocalista dos Wolf Alice, atua no Glastonbury Festival, em Worthy Farm, Somerset, Inglaterra, no domingo, dia 29 de junho de 2025.
Scott A Garfitt / AP

A banda britânica de rock Wolf Alice é a primeira confirmação para o dia 10 de julho do NOS Alive 2026. O grupo sobe ao Palco NOS para apresentar o seu mais recente álbum, The Clearing, quarto projeto de estúdio lançado em agosto deste ano.

No total, o álbum conta com 11 faixas e tem uma duração ligeiramente superior a 40 minutos. As músicas foram escritas pelos vários membros dos Wolf Alice como a vocalista Ellie Rowsell, o baterista Joel Amey, o guitarrista Joff Oddie e o baixista Theo Ellis, em colaboração com o produtor musical Greg Kurstin.

O álbum The Clearing foi escrito no norte de Londres e gravado em Los Angeles. O novo trabalho mergulha em referências ao pop/rock dos anos 1970, ao mesmo tempo que aposta numa sonoridade contemporânea e atual. Com este disco, a banda britânica apresenta “canções de enorme confiança, repletas de ambição, ideias e emoção”.

Da nomeação ao Grammy ao prémio de Melhor Grupo

Os Wolf Alice surgiram em 2010, no norte de Londres, inicialmente como uma dupla formada por Ellie Rowsell e Joff Oddie. Com o tempo, o projeto evoluiu para a banda que conhecemos hoje, apesar de algumas alterações na formação ao longo dos anos. Em 2015, lançaram o álbum de estreia My Love Is Cool, que lhes valeu uma nomeação para um Grammy, graças ao tema Moaning Lisa Smile.

Nos anos que se seguiram, os Wolf Alice lançaram mais dois álbuns Visions of a Life (2017) e Blue Weekend (2021) que os catapultaram para o topo das tabelas de álbuns do Reino Unido e lhes valeram o prémio BRIT Award para Melhor Grupo.

Esta será a terceira vez que os Wolf Alice atuam no NOS Alive, depois de terem passado pelo Passeio Marítimo de Algés em 2016 e 2018, embora em palcos secundários. Nos últimos anos, a banda britânica regressou a Portugal em várias ocasiões, com destaque para os concertos no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O NOS Alive realiza-se no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2026. Já está confirmado o regresso dos emblemáticos Buraka Som Sistema,  Nick Cave & The Bad Seeds, os britânicos Florence and the Machine, a neozelandesa Lorde e os norte-americanos Pixies. Os bilhetes já se encontram à venda na página oficial do festival.