A partir desta semana, chega às livrarias o livro “Um homem à frente do seu tempo”, que reúne testemunhos sobre Francisco Pinto Balsemão, uma das figuras mais influentes das últimas décadas em Portugal.
A obra traça o percurso do "jornalista, político, empresário e humanista que ajudou a transformar o país: da luta contra a censura à construção da democracia, da fundação do Expresso à modernização do audiovisual com a SIC, passando pelo período em que liderou o Governo", lê-se no comunicado enviado às redações.
Baseado em depoimentos de personalidades como Marcelo Rebelo de Sousa, Cavaco Silva, Durão Barroso, Felipe Gonzalez, Juan Luís Cébrian, Carlos Moedas, Miguel Sousa Tavares, Vasco de Mello e José Ramos Horta, o livro revela também o lado pessoal e discreto de Balsemão.
Além de líderes políticos nacionais e internacionais, a obra inclui também testemunhos de jornalistas, colaboradores, amigos e familiares.
Recorde-se que Francisco Pinto Balsemão morreu a 21 de outubro deste ano, aos 88 anos. Foi primeiro-ministro e fundador do grupo Impresa, dono da SIC e do Expresso.

