Desporto

Ricardo Carvalho abandona mais cedo o primeiro treino da Selecção Nacional em Óbidos

O defesa Ricardo Carvalho abandonou hoje mais  cedo o treino da seleção portuguesa de futebol, o primeiro em Óbidos, de  preparação para o encontro frente à Noruega, do Grupo H de qualificação  para o Euro2012 de futebol. 

Os jogadores da seleção, João Moutinho e Ricardo Carvalho, à chegada para o estágio na Praia d'El Rey, em Óbidos
PAULO CUNHA

O central do Real Madrid saiu tocado de um lance disputado com Hélder  Postiga ainda durante o início do apronto e, por precaução, foi retirado  do relvado, acabando por realizar apenas alguns exercícios físicos. 

Carvalho juntou-se fora de campo a Bruno Alves e Danny, que efetuaram  também treino condicionado devido a terem representado o Zenit São Petersburgo  durante o fim de semana, em encontro do campeonato russo. 

O único ausente foi o extremo Nani, que foi devidamente autorizado a  juntar-se à seleção apenas à noite. 

Com 200 pessoas a assistir ao apronto, Paulo Bento iniciou os trabalhos  com uma pequena palestra de cinco minutos, seguido de exercícios com bola,  que culminaram com um "peladinha" de 10 contra 10, sem balizas. 

O selecionador nacional colocou sempre Cristiano Ronaldo ao lado de  Hugo Almeida, dando a entender que o avançado do Besiktas terá ganho, para  já, a corrida ao "onze" a Hélder Postiga, para o lugar de ponta de lança.

Já com balizas em jogo, e com os guarda-redes nas suas habituais posições,  Ronaldo brilhou ao marcar dois golos, assim como Duda, que está de regresso  aos trabalhos da seleção principal. 

Após uma hora de treino, os jogadores portugueses abandonaram o relvado  da unidade hoteleira de Óbidos, com Paulo Bento, Rui Patrício e João Moutinho  a mostrarem-se disponíveis para tirar fotos e dar autógrafos às muitas crianças  que marcaram presença. Cristiano Ronaldo, um dos mais requisitados, seguiu  diretamente para o balneário. 

Entre as cerca de duas dezenas de pessoas, destaque para a presença  de Washington e Geraldo, pai e irmão de Bruno Alves, respetivamente.  "Se não estiver do lado de dentro, ele vai procurar ser um elemento  do grupo que se vai esforçar para que o grupo seja vitorioso. Isso é que  faz uma seleção grande", considerou Washington, referindo a possibilidade  de Bruno Alves ser relegado para o banco de suplentes em detrimento de Pepe  e Ricardo Carvalho.  "Ele vai dificultar como sempre as escolhas do treinador. Ele é um  líder, leva tudo a sério e, com o Pepe ou o Carvalho, vai fazer a defesa  mais forte. Se não for titular, vai estar no banco e ajudar na mesma", reforçou  Geraldo, que é defesa do Steaua de Bucareste  

Terça-feira, Portugal realiza dois treinos, às 10:15 e 17:00, igualmente  no campo de futebol de uma unidade hoteleira de Óbidos, sendo que a o primeiro  é seguido de conferência de imprensa com um jogador ainda a designar. 

A seleção lusa defronta sábado a Noruega, no Estádio da Luz, às 21:00,  e em caso de vitória sobe ao primeiro lugar do Grupo H de qualificação do  Euro2012, que vai decorrer na Ucrânia e Polónia.  

 

        

Lusa