Um "chapéu" sublime, a culminar uma excelente jogada, permitiu a Messi anotar o segundo tento da sua equipa na partida, isto depois de Xavi ter adiantado os catalães através de um livre direto, aos 18 minutos, num triunfo q ue permite ao "Barça", campeão Mundial, Europeu e espanhol, encurtar provisoriamente para sete pontos a sua desvantagem para o REal Madrid, comandante da prova, que apenas atua no domingo, ao receber o Málaga.
Um pouco mais cedo, o internacional português Carlos Martins marcou o primeiro golo na vitória do Granada por 2-1 sobre o Sporting de Gijon, um resultado que retira a equipa andaluza da zona de despromoção da liga espanhola de futebol.
O antigo jogador do Benfica marcou no estádio Los Cármenes logo aos três minutos, antes de Siqueira elevar o marcador, aos 24. O português do Granada viria a sair aos 67 minutos, rendido por Gomez Moreno, mas acabou por ser considerado expulso no final do jogo devido a protestos.
O Sporting Gijon, hoje com o luso André Castro a titular, só chegou ao golo aos 90+2, por Colunga, o que já não deu para evitar a derrota.
O Granada subiu três lugares, para 14., com 31 pontos, e parece mais bem encaminhado para assegurar a manutenção - ao contrário do Gijón, que continua penúltimo, com 24, apenas à frente do Saragoça.
O "lanterna vermelha" - hoje com Hélder Postiga e Ruben Micael na equipa - reduziu a desvantagem para cinco pontos, após empatar com o Osasuna, 1-1. Hélder Postiga inaugurou o marcador aos 86, mas os visitantes igualaram apenas dois minutos depois, por Roversio.
Em jogo da zona tranquila da tabela, o Getafe bateu a Real Sociedad, por 1-0.
Lusa