"Oscar decidiu recomeçar uma rotina de baixa intensidade na pista. Oscar não equaciona um regresso formal ao atletismo e os seus treinos não têm como objetivo preparar-se para nenhuma competição", informa em comunicado a família do atleta, de 26 anos, que está em liberdade condicional enquanto aguarda pelo início do julgamento.
A nota indica que "a prioridade [de Pistorius] nesta altura é o caso que está em juízo nos tribunais" e no qual é acusado de ter matado a tiro a noiva, modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, cujo corpo foi encontrado a 14 de fevereiro na casa do atleta, em Pretória.
Pistorius, amputado das duas pernas abaixo do joelho, admiti que disparou contra Steenkamp por pensar que se tratava de um intruso, mas a justiça sul-africana acusou o atleta de "homicídio premeditado", o que pode resultar na condenação à pena de prisão perpétua.
O atleta aguarda o julgamento em liberdade condicional, que lhe foi concedida a 22 de fevereiro, mediante o pagamento de fiança de um milhão de rands (cerca de 78.000 euros).
Lusa