Desporto

Pepe garante que apenas Cristiano Ronaldo pode ganhar a Bola de Ouro 

O internacional português Pepe defendeu hoje que só o seu colega Cristiano Ronaldo merece ser premiado com a Bola  de Ouro, prémio para o qual o futebolista do Real Madrid está nomeado juntamente  com Lionel Messi e Frank Ribéry. 

Andres Kudacki

"O único jogador que merece é o Cristiano. O critério para atribuição  do prémio é individual e ele está a fazer uma temporada esplêndida", justificou  Pepe na conferência de imprensa de antevisão do jogo do Real Madrid com  o Copenhaga para a Liga dos Campeões.  

Para o internacional português, o mais importante é que a UEFA e a FIFA  esclareçam qual o critério que mais pesa na decisão do vencedor. 

"Um exemplo é o ano em que a Espanha ganhou o Mundial e nenhum dos seus  jogadores ganhou a Bola de Ouro. Temos muitos exemplos mais. O mais importante  é que o Cristiano continue a fazer o seu trabalho como está a fazer, o que  nos ajuda bastante, e assim possa ganhar o prémio", opinou.  

Sobre o regresso de Ronaldo ao "onze" do Real Madrid depois de uma ausência  de três jogos, Pepe revelou que o capitão da seleção portuguesa está contente  e mostrou-se confiante que este possa marcar e ajudar os "blancos" a vencer.

O defesa português confessou ainda que nunca pensou abandonar o clube  espanhol, um clube que adora, nem Madrid, uma cidade que o encanta.  

Questionado sobre qual o sistema tático que prefere, Pepe brincou e  respondeu "aquele em que eu seja titular". 

 

     

 

Lusa