"Estou muito feliz com a minha estreia. As condições climatéricas estavam muito más. A muita chuva e o nevoeiro tornaram muito difícil a prova, principalmente na segunda manga, mas felizmente consegui cumprir o meu objetivo", disse Camille Dias.
A atleta lusodescendente, de 17 anos, a mais jovem das 90 atletas em prova, natural da Suíça, tinha gasto 1.32,70 minutos na primeira manga, na qual foi 63. e piorou o tempo na segunda corrida (1.34,93), pelo que terminou com um tempo combinado de 3:07,63 minutos.
"Tive que adaptar o meu estilo, pois com estas condições e o facto de ter sido uma das últimas a sair fez com que a pista já estivesse muito massacrada. Cometi um erro na segunda manga, que me prejudicou e impossibilitou de ter feito ainda um pouco melhor", explicou Camille Dias.
A eslovena Tina Maze sagrou-se campeã olímpica, somando a segunda medalha de ouro em Sochi, depois de ter vencido a descida, numa prova em que partilhou o lugar mais alto do pódio com a suíça Dominique Gisin.
Depois da estreia, Camille Dias revelou-se confiante para a segunda prova, na sexta-feira, de slalom.
"São competições totalmente distintas, pelo que a prestação de hoje não influencia muito a prova de slalom. Contudo, acredito que posso repetir o bom resultado e o facto de já ter tido a sensação de participar nos Jogos Olímpicos, faz com que tenha mais tranquilidade para sexta-feira", disse.
Na quarta-feira, será a vez de Arthur Hanse entrar em competição, pelas 07:00 de Portugal continental, também na prova de slalom gigante. Camille regressa à pista Rosa Khutor na próxima sexta-feira, pelas 08:45, para a prova de slalom.
Lusa
