Desporto

Cerimónias fúnebres de Mário Coluna realizam-se na sexta-feira

O funeral do antigo futebolista Mário Coluna vai ser realizado na sexta-feira no Cemitério de Lhanguene, em Maputo, Moçambique, anunciou hoje o Governo moçambicano. O Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, estará presente no funeral, depois do velório no Conselho Municipal.

(Lusa)
ANTÓNIO SILVA

O vice-ministro da Juventude e Desportos de Moçambique, Carlos de Sousa, leu hoje à imprensa o programa das cerimónias fúnebres de Mário Coluna.

O velório irá realizar-se entre as 10 horas locais (08 horas de Lisboa) e as 12 horas, seguindo-se o cortejo fúnebre para o Cemitério de Lhanguene.

Já no cemitério, o funeral terá início às 13 horas, com a leitura de mensagens fúnebres por parte de representantes dos clubes que Mário Coluna representou durante a sua carreira de jogador, treinador e selecionador.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, vão estar presentes nas cerimónias fúnebres.

Já António Simões, Fernando Cruz, José Augusto e Mário João marcarão presença no funeral.

Mário Coluna faleceu na terça-feira em Maputo, vítima de infeção pulmonar grave. O antigo internacional português tinha 78 anos e estava internado desde domingo no Instituto do Coração, na capital moçambicana. 

Com Lusa